CSS Image Gallery Support Product Page
Como funciona um gerador de CPF?
Asked 24 Mar 2025 10:40:47
1
has this question
24 Mar 2025 10:40:47 User posted:
Olá, pessoal!Recentemente, me deparei com sites que oferecem "geradores de CPF" e fiquei curioso sobre como eles funcionam. Sei que o CPF segue um padrão matemático para validação, mas esses geradores realmente criam números válidos?
Eles podem ser usados para testes de software ou desenvolvimento, ou há riscos associados ao seu uso? Além disso, como diferenciar um número gerado de um CPF legítimo? Se alguém puder explicar o funcionamento técnico por trás disso, eu agradeceria muito!
Valeu!
Replies
Replied 24 Mar 2025 10:41:38
24 Mar 2025 10:41:38 User replied:
Os geradores de CPF funcionam com base no algoritmo oficial usado para criar números válidos. O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) segue um padrão matemático onde os dois últimos dígitos (dígitos verificadores) são calculados a partir dos nove primeiros números.
Um gerador de CPF produz números que passam na validação matemática, mas não necessariamente existem na base de dados da Receita Federal. Eles são úteis para testes de software, evitando o uso de dados reais. No entanto, o uso indevido pode ser ilegal, como para fraudes.
Para diferenciar, é preciso consultar a Receita Federal para verificar a autenticidade.
Um gerador de CPF produz números que passam na validação matemática, mas não necessariamente existem na base de dados da Receita Federal. Eles são úteis para testes de software, evitando o uso de dados reais. No entanto, o uso indevido pode ser ilegal, como para fraudes.
Para diferenciar, é preciso consultar a Receita Federal para verificar a autenticidade.